quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Violeta Genciana

Nesse post sobre violeta genciana eu vou contar as minhas experiências com esse tipo de "tinta", informar preços, aonde comprar, como usar, cuidados, mitos e verdades. Bom, pra começar, violeta genciana é um tipo de medicamento para cicatrização de pele, o maior mito sob a VG é que usá-la pode dar câncer, mas isso NÃO é verdade, é apenas um mito. E uma coisa importante, você só pode usar a VG pra pintar o cabelo de ROXO, somente de roxo! O medicamento é liquido e vem em um pote, onde pra usá-lo você tem que misturá-lo com um creme, pode ser condicionador, mas tem que ser BRANCO, não pode ser de outra cor. O preço varia, lembro de ter comprado a minha por R$3,00 ou menos, e como é um remédio você o encontra em drogarias e farmácias, muitos estados NÃO vendem VG, mas várias farmácias possuem site e vocês podem comprar on-line. Apenas um pote dá pra pintar um cabelo bem comprido umas 3-4 vezes.

Para pintar o cabelo com violeta genciana, você vai precisar de:
~ LUVAS! (Não esqueça)
~ Um pote de plástico
~ Uma colher de plástico descartável
~ Um medidor (pode ser uma colher de sopa)
~ Pincel para pintar o cabelo
~ Use roupas e toalhas velhas, VG MANCHA MUITO, então tomem muito cuidado rs
~ Creme hidratante BRANCO e denso.

Bem, quando eu pintei meu cabelo com VG eu não descolori, minha cor natural é uma cor bastante clara, mas cabe a você querer descolorir ou não, se você quiser pegar um roxo bem intenso e se seu cabelo não for tão claro, então aconselho a descoloração sim.

Primeiro você descolore o cabelo (se preferir), lava BEM com shampoo e seca (naturalmente ou com uso de secador)

Primeiro passo: A VG tem álcool, e álcool não faz bem para o cabelo, então você pode usar a colher para colocar a quantidade de tinta desejada no pote de plástico e coloca 30 segundos no microondas, assim o álcool vai evaporar.
Segundo passo: Retire o pote do microondas, e no mesmo pote coloque o creme aos poucos, e misture até chegar ao tom que você deseja. A quantidade certa é você que decide, se seu cabelo for grande e você quiser pintar completamente, coloque bastante creme, mas cuidado quando for colocar a VG porque se você colocar muita, a cor vai ficar muito escura, então tome cuidado, porque quanto mais VG mais escuro, e você pode preferir uma cor mais clara.
Terceiro passo: Aplicar a mistura no cabelo, de preferência seco, use um pincel para aplicar a tinta. Para fixar, a tinta pode ficar de 1~2 horas no cabelo. Depois é só lavar bem e pronto!

Eu pintei meu cabelo com VG em 2013 se não me engano, logo de cara gostei do resultado, eu não descolori o cabelo e mesmo assim a cor pegou bem, não como eu queria, pois queria que o roxo aparecesse mais, mas eu não podia descolorir o cabelo... Deixarei aqui algumas fotos de cabelos pintados com VG:




Então é isso meninas, espero que tenham curtido e se pintarem o cabelo mandem fotos pra me mostrar, beatlebeijo e boa noite!!

love,
Beatriz. 

2 comentários: